sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SEIS MANEIRAS DE PERDER CALORIAS NA AREIA

Verão é época de praia e dá aquela vontade de relaxar. Mas as viagens de fim de semana não devem fazer você mergulhar no sedentarismo. Para quebrar a rotina com prazer, vale apostar em atividades divertidas sobre a areia. Elas exigem 30% mais esforço do que se feitas em piso liso, permitindo que você emagreça (mais!) enquanto a diversão rola solta. De quebra, você ainda ganha um bronzeado impecável. Reunimos seis maneiras para você conservar os músculos e perder calorias.

Não esqueça! Invista no protetor solar, use boné, e faça os exercícios antes das 10 ou depois das 16 horas, quando o sol está mais fraco. Procure fazer refeições leves, evite alimentos gordurosos e beba bastante líquido.


 
 
Frescobol
A repetição dos movimentos é um ótimo exercício para o coração. Com uma raquete e bolinha na mão você ainda melhora a coordenação motora. Em 60 minutos dá para eliminar 350 calorias.






Peteca
Só de cavar os buraquinhos no chão você já trabalha braços e ombro. Depois, ao lançar sua peteca contra as dos adversários você mexe o corpo todo, ganha fôlego e melhora os reflexos. Dá para queimar até 400 calorias por hora.







Pular corda A brincadeira de criança é ideal para ganhar força nas pernas, além de trabalhar braços, glúteos e abdômen. A ativação do sistema cardiorrespiratório e a circulação também saem ganhando enquanto você dá adeus a até 800 calorias por hora.





Frisbee
A brincadeira inventada por estudantes americanos com o arremesso de bandejas normalmente acontece com 14 jogadores em campo. Mas o jogo ganhou sua adaptação para as praias e assim dá para arriscar lances livres até em dupla. Em 60 minutos da prática você pode exterminar 210 calorias.





Vôlei de praia O esporte exige deslocamentos rápidos e dinamismo, faz você ganhar mais fôlego e ainda trabalha braços, coxas e abdômen. Não maneire nas cortadas nem nos saltos para bloquear. Em 60 minutos você pode eliminar 420 calorias






Slackline
As manobras sobre a fita ajudam a treinar a estabilidade, enquanto abdômen, glúteos, ombros, pernas e lombar são fortalecidas. O equilíbrio aqui é fundamental e quem é fera no assunto consegue saltar ou fazer posições de ioga sobre a fita. Em 30 minutos é possível despachar até 500 calorias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...