sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MANGOSTIN: a fruta antioxidante que reduz a fome e o desejo por doces.

 
Rico em sais minerais, fibras e vitaminas A e C, o mangostin ainda tem a vantagem de ser uma fruta pouco calórica. São apenas 60 calorias em cada 100 g, e assim como a lichia, ele auxilia a queimar o estoque de gordura do organismo. "O ácido hidroxicítrico presente na fruta é o responsável por saciar o apetite e reduzir o desejo por doces".
De sabor adocicado e polpa suculenta, a fruta de casca grossa e roxa também é conhecida como mangostão e, apesar de ser nativa da Ásia, no Brasil é cultivada em regiões mais quentes, como na Bahia e no Pará. Altamente antioxidante, a fruta ainda ajuda no controle do colesterol, previne a hipertensão, problemas renais e gastrointestinais.
Setembro e outubro são os melhores meses para consumir o mangostin. Mas, a fruta não é muito conhecida entre os brasileiros, especialmente por causa de seu custo. "Os consumidores podem encontrar o mangostin nos supermercados e feiras por aproximadamente 10 reais a unidade. Não é uma fruta das mais baratas, mas vale a pena experimentar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...