sábado, 23 de fevereiro de 2013

7 alimentos para turbinar a sua saúde


 

Ninguém consegue viver somente de espinafre e salmão para ser saudável. Saiba o que o novo time de grãos, frutas, carnes e bebidas pode fazer por sua saúde e até por sua cintura.

 

1.    Couve
Não torça o nariz. A couve-manteiga é rica em vitaminas A e C, potássio, cálcio, ferro e ácido fólico. “Também contém betacaroteno e luteínas, que, combate a degeneração macular (perda de visão central decorrente da idade) e diversos tipos de câncer, incluindo nos pulmões e na boca.”

Dica - Para preservar a vitamina C, corte a folha só na hora de servir.

2. Goji Berry
Essa frutinha agridoce vem da China e ainda é difícil de encontrar no Brasil. Está repleta de fitoquímicos como betacaroteno e zeaxantina. Seu consumo diminui o risco de cânceres como os de pulmão e bexiga. “E é a única fruta capaz de reduzir o mau colesterol e aumentar o bom. Protege você do envelhecimento, aumenta a energia e a força e turbina a produção de células do sangue.

Dica - Use gojis secas no lugar de uva-passa

3. Chá de Arbusto Vermelho
Feito com as folhas secas, é o novo chá verde, repleto de fitoquímicos que facilitam a digestão e antioxidantes. o chá previne alergias e câncer. “A folha é mais rica em flavonoides do que o chá normal. Além disso, não contém cafeína e é pobre em taninos.


Dica - Procure por especiarias de arbusto vermelho, como a baunilha de Madagascar.

4. Kefir
É feito da fermentação do leite com grãos de kefir. “Tem uma variedade de bactérias diferente do iogurte, mas com benefícios similares, como a capacidade de baixar o colesterol e aumentar a imunidade. o kefir é mais eficaz que suco de frutas e outros laticínios para diminuir a fome, o kefir trata a constipação e problemas de pele.


5. Farinha de Semente de Linhaça
Diferentemente da semente de linhaça, “a farinha é facilmente digerida e rica em lignina, prebióticos que equilibram a flora bacteriana intestinal. Consequentemente, ativam as funções imunológicas. O óleo de semente de linhaça não oferece os mesmos benefícios. o ideal é comprar a semente e moê-la no momento de consumir, já que a farinha oxida muito rápido. “Antes de comer, é mais saudável deixar a semente crua e íntegra de molho na água de 4 a 8 horas.
Dica -  Compre a semente em lojas de produtos naturais e salpique no cereal, iogurte e frutas.


6. Nori
É a alga que envolve o sushi, rica em fibra, cálcio, ferro e zinco. Previne o crescimento de tumores”, as algas contêm 100 vezes mais cálcio por peso do que o leite, prevenindo a osteoporose. “Podem conter mais de 100 sais diferentes, como iodo e selênio. Procure na seção de produtos importados do supermercado.
Dica - Triture e use o pó como sal.

7. Amaranto
Os astecas já usavam esse grão com sabor de nozes para aumentar a resistência e a força. “É uma excelente fonte de fibras e minerais dietéticos, como ferro, magnésio, fósforo e cobre, e mais especialmente manganês. “O amaranto é um dos poucos grãos que têm todas as proteínas, ou seja, os oito aminoácidos essenciais. É rico em antioxidante esqualeno, que inibe câncer de próstata. À venda em lojas de produtos naturais.
Dica - Cozinhe como arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...