segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Diário de Coachee - Por Flavia Rebello

     Olá pessoal, tudo bem?

     Eu sou a Flavia, da Biblio Ideias, e de hoje em diante, esse espacinho aqui das segundas-feiras será meu, para que a gente possa falar de um assunto especial: o meu processo de coaching, com a Food Coach Ana Paula Santos, aqui do Clube da Dieta.
     Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou muito feliz e honrada com a oportunidade de mostrar um pouco mais do trabalho e da competência dessa pessoa em quem tanto confio e acredito, e eu não estaria aqui se não tivesse certeza de que o trabalho da Dra. Ana Paula é realmente sério e eficaz. Não só pelos anos de experiência que ela tem, mas também pelas vidas que já a vi transformar.
     Mas por que o Food Coaching? E por que um diário com os progressos?
     Decidi fazer esse trabalho em parceria com a Dra. Ana Paula porque já passei por inúmeros profissionais, com dietas, remédios e métodos diferentes, mas não consegui até hoje manter meus resultados por um período muito prolongado de tempo. Acredito que com o propósito de aumentar o rendimento e performance do coaching, aliado ao estilo de vida orientado pela Ana, conseguirei alcançar meus objetivos de de forma mais equilibrada, primando a saúde sempre.
     Resolvi fazer esse diário, e dividir com vocês minhas experiências por aqui, porque acredito na importância de se documentar os avanços, e como uma forma de poder acompanhar e medir meus avanços. Sem contar o fato de que quando a gente faz um trabalho em conjunto, sabendo que não está sozinho, a coisa flui.

Parede inspiradora do consultório da Dra. Ana Paula

     Semana passada tive minha primeira sessão com a Ana em seu consultório. Já comecei a me sentir bem ali, pois o lugar passa tanta paz, que não dá nem vontade de ir embora. Depois de uma conversa com ela, onde definimos nossos objetivos, passei pelo processo de pesagem, em sua super balança que entrega tudo mesmo. O peso em si nem foi um problema, uma vez que eu já vinha emagrecendo, sem acompanhamento, mas de uma forma não muito saudável, já que sempre me alimentei mal mesmo, e tinha o terrível hábito de passar longos períodos em jejum, ou por não ter tempo, por estar focada no trabalho ou em outras coisas.

Dia 31/07/15, 75,2 Kg (e olha que tava de calça jeans)

     O que mais me doeu foi descobrir que tenho o metabolismo de uma pessoas de 64 anos - e olha que eu não tenho nem 30 - apesar de ter uma vida relativamente agitada. Foi como um soco na cara, mas um soco que eu precisava. Não basta achar que tá tudo bem, tem que ter certeza, e enquanto eu achava que estava tudo bem, as coisas não iam lá de vento em popa.
     Usando de uma de suas técnicas, conseguimos levantar como andavam meu grau de satisfação com algumas áreas da minha vida, tentando entender como agentes externos poderiam estar afetando diretamente meu peso e a minha relação com a comida. E se engana quem acha que não afeta. No meu caso a ansiedade é descontada na comida, e quando vejo, já era! Lá se foi um pacote de Trakinas.


Atividades da primeira sessão

   
     Minha meta com tudo isso, mais do que perder peso, é eliminar gordura corporal. Aproximadamente 17%, para que eu volte a um nível saudável, pois depois de lesionar seriamente os dois joelhos por causa do peso e malhação inconsequente, me afastei dos treinos para me recuperar, e acabei engordando mais. Talvez se tivesse reeducado minha alimentação na época, as coisas não tivessem chegado ao ponto que chegaram. Hoje não jogo mais o Rugby que tanto amo porque estou mais pesada do que as minhas pernas podem aguentar. Pode ser que nem volte a jogar um dia, mas queria ao menos voltar a fazer coisas que me davam tanto prazer, como voltar pras aulas de dança, ou andar de patins, por exemplo, que são coisas simples para muitos, mas não tão simples quando se tem perda de cartilagem em ambos os joelhos.
     Objetivos definidos, é hora da ação. Bora trabalhar o foco e seguir as recomendações da minha guru. Hehehe. Acredito que a reeducação e adoção de hábitos mais saudáveis é mesmo a melhor escolha. Acompanhamento profissional é sempre o melhor caminho para quem quer resultados duradouros. Dizem por aí que a gente é o que a gente come, então, se for assim, eu sou um balde de frango frito com cerveja, e estou literalmente frita.


Dra. Ana Paula linda, diva e maravilhosa!

     Então combinamos assim, pessoal: as segundas-feiras estarei aqui dividindo minhas experiências com vocês, e não só os resultados positivos, mas também quais a dificuldades e fraquezas que por ventura aparecerem no meu caminho, e espero sinceramente que eu seja forte o bastante para conseguir chegar ao fim. Nos vemos na próxima semana. :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...