terça-feira, 18 de agosto de 2015

Na Marmita - Cottage caseiro

          Olá pessoal, 

          Sabemos que a proposta do “Na Marmita” é dar dicas para quem quer se manter em forma, levando sua marmitinha fit pra onde quer que vá, e normalmente traz receitas de pratos leves, contudo, existem coisas que precisam ser compartilhadas, como é o caso desse cottage caseiro, perfeito pra fazer aquele sanduíche levinho do lanche, ou para os dias em que a gente está na correria, não vai ter tempo de almoçar, e ainda sim quer uma opção mais saudável.

          Você vai precisar de:
  • 1 litro de leite semi-desnatado (pode ser o sem lactose, mas não pode ser o vegetal)
  • Algumas colheres de vinagre (Testamos com o vinagre de vinho e usamos 6 colheres, mas a quantidade vai variar de acordo com leite que usar).
  • Sal a gosto
  • Ervas e pimenta para temperar (opcional)

          Como fazer:

          Ferva o leite em uma panela grande. Quando subir, apague o fogo e vá acrescentando o vinagre, uma colher de cada vez, mexendo a cada colher, até que o leite talhe. Você notará que a parte sólida se se separa da parte líquida, que nada mais é que o soro do leite.
          Deixe amornar e coe usando uma peneira. Tempere com sal a gosto. Caso queira ricota, é só deixar bem sequinho, colocar numa forma e desenformar em seguida.
Temperamos o nosso cottage com pimenta e ervas (salsa, tomilho e alecrim desidratados).

          Olha só como a nossa ficou! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...