segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dica detox: patê de cenoura

Olá! Bem vindas! Uma ótima semana para todas nós! Segunda é dia de falar sobre dicas valiosas no processo DETOX. Por que? Vimemos uma correria, que muitas vezes no permite comer alimentos com agrotóxicos, muita gordura, pouca fibra, esquecemos de beber água e principalmente no fim de semana exageramos naqueles alimentos que servem para degustar e carregamos no processo de toxinas e maus pensamentos, pelo cansaço, pela aversão à segunda-feira e início de uma rotina, muitas vezes pesada.

Então, para liberar toxinas, inflamações e até direcionar o pensamento para coisas positivas, segunda é dia de DETOX aqui no blog.

Uma dica bem bacana é esse patê de cenoura. Gente, é muito gostoso. A imagem tem uma apresentação em um bowl bonitinho e hortelã e esse é um ponto importante, porque confesso que a cor e a textura espantam um pouco quem está acostumado com a apresentação de requeijão e manteiga.

Lembrando que os alimentos DETOX também ajudam no combate ao envelhecimento, ao qual todos estamos fadados, com o ar que respiramos e a produção de energia, por exemplo. Esses alimentos são aliados a combater os radicais livres, muito presente hoje em dia em nossa alimentação urbana e responsáveis por um envelhecimento precoce. Longevidade e beleza começam pela alimentação!

Voltando ao patê, que pode acompanhar sua torrada integral, pão sírio ou até palitos de cenoura, aipo e afins...só tem um detalhe, ele é tão saboroso que você precisa porcionar, ou seja, reserve uma quantidade pequena para servir em um pote pequenininho, se for para você somente e a quantidade de torradas, pães ou biscoitos, ou você vai exagerar, porque é muito saboroso mesmo!

Facílimo de fazer:

Receita patê de cenoura - antioxidante


       Você vai precisar de:
 
1 cenoura pequena
2 tomates maduros
½ xícara de cheiro-verde
 ½ xícara de alho-poró
 1/2 xícara de azeite extra-virgem
 sal marinho a gosto
pimenta dedo-de-moça (opcional)
 
 Modo de fazer:
 
 Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e sirva!
 
Pode guardar na geladeira e servir em festas ou reuniõezinhas.
 
Fonte da foto AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...