domingo, 18 de outubro de 2015

PAP do Dia: Porta Temperos Magnético

          Temperos realmente são muito bons para dar vida a qualquer prato, sem contar que existem aqueles que além de aromáticos, possuem algumas propriedades funcionais. No entanto, as vezes fica complicado mantê-los organizados se não tivermos espaço, e quando guardados no armário, acabamos esquecendo que eles existem. 
          Foi pensando nisso que trouxemos essa ideia de porta temperos magnético. Eles tanto podem ficar presos na geladeira, ou em uma placa de metal magnética próxima ao local onde preparamos os alimentos.

          Você vai precisar de:
  • latinhas com tampa transparente (podem ser potinhos plásticos ou de vidro, daqueles de papinha, mas nesse caso, procure um ímã que suporte o peso dos potinhos)
  • cola quente 
  • ímã
  • tesoura (caso precise cortar o ímã)
  • placa de metal (ou pode colocar na geladeira)

          Como fazer?

          Cole os ímãs atrás dos potinhos usando a cola quente. Se o for daqueles vendidos a metro, corte os pedaços. Dica: os ímãs redondos, vendidos por unidade, que parecem uma moeda, são mais fortes e práticos. Identifique os temperos. 
          Escreva o nome de cada tempero com canetinha em um pedaço de papel e cole com fita adesiva. E é isso! 
          Agora é só colocar na superfície magnética, seja ela a lateral da geladeira, ou uma placa comprada em papelaria. Não é recomendável utilizar a porta da geladeira, pois os potinhos podem cair ou escorregar com o abre e fecha constante.
          Encontramos esse passo a passo no blog Moda Custom. Vejam só as fotos de como uma ideia fácil pode dar um toque muito bacana em qualquer cozinha. 

Foto: Moda Custom

Foto: Moda Custom


          Vale a pena, pois esse tipo de porta condimentos é bem carinho, sem contar que fazendo o seu, ele será único e com a sua identidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...