terça-feira, 2 de junho de 2015

Clube da Dieta in Company

   


     Sobrepeso e obesidade precisam de muita atenção, e podem atrapalhar sim o desempenho de uma pessoa no trabalho, não só pelo cansaço e indisposição que causam, mas também porque podem ser a causa de doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias ou do trato digestivo, isso sem contar no fator psicológico, interferindo na autoestima e bem estar do colaborador.
     Pensando nisso, muitas empresas tem investido em acompanhamento nutricional para seus funcionários, como forma de prevenir o absenteísmo e quedas de rendimento. Um funcionário saudável, além de render mais, se relaciona melhor consigo e com os outros.
     O Clube da Dieta vem desenvolvendo trabalhos desse tipo através do programa Clube da Dieta in Company, onde nossa equipe acompanha e orienta os funcionários das empresas contratantes, na busca do equilíbrio entre corpo, mente e ambiente de trabalho. Mostraremos aqui dois exemplos de como isso pode dar certo. 
     Na B. Braun, empresa no segmento de laboratórios, nossa nutricionista ortomolecular Ana Paula Santos tem desenvolvido um projeto chamado Olho na Saúde, Foco na Medida. O objetivo é apoiar, estimular e orientar os colaboradores a terem hábitos de vida mais saudáveis e equilíbrio na alimentação, através de palestras educativas e campanhas, além de informes na intranet e vídeos no canal da empresa, gerando mais saúde e bem estar.
     Já no Instituto Vital Brazil, a equipe Clube da Dieta executa um programa que faz parte do Projeto Saúde Vital, e tem como foco acompanhar um grupo com sobrepeso e obesidade, considerando o risco para doenças crônicas não-transmissíveis. São 40 participantes e além dos atendimentos individuais, fazemos encontros quinzenais. Os resultados desse projeto, somados a outras ações do Programa de Saúde do Trabalhador – Saúde Vital, renderam uma indicação ao Prêmio Ser Humano 2013 com o trabalho Redução do risco coronariano e da diabetes.
     Está mais do que provado que um colaborador saudável trabalha mais disposto e feliz. O Clube da Dieta tem o programa perfeito para melhorar a qualidade dos seus funcionários e da sua empresa. para mais informações, entre em contato através do e-mail clubedadieta@clubedadieta.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...