quinta-feira, 21 de março de 2013

Fique atenta aos alimentos que aceleram o envelhecimento da pele!!



Alguns itens que fazem parte do cardápio de muitas pessoas podem, sim, comprometer a saúde da tez e favorecer o envelhecimento precoce. Veja quais são eles:

Além de fatores como a poluição, tabagismo e estresse do dia a dia, os hábitos alimentares também têm doses de culpa no envelhecimento precoce. “Os alimentos oxidantes aumentam a produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular. Na prática, colaboram para o surgimento de manchas, marcas de expressão, asperezas, rugas e outros sinais na pele antes do tempo”. Para combater esse mal, a especialista recomenda, principalmente a partir dos 35 anos, o aumento do consumo de alimentos com função antioxidante, que atuam contra o problema. “Tudo porque possuem substâncias neutralizantes, responsáveis pela inibição e redução da danificação provocada no nível celular”.

Drible o problema conhecendo os alimentos que aceleram o envelhecimento da pele:

Carne vermelha

Carnes como coração de galinha, picanha e cupim produzem excesso de gordura que proporciona o aumento de colesterol, além de ser considerado um dos vilões do coração e das células. “O ideal é consumir 7% das gorduras saturadas”.

Frios

Vanessa explica que o salame, mortadela e presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células que favorecem o envelhecimento precoce. “No dia a dia, reduza o consumo dos frios e embutidos”.

Frituras

“As frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva. Não importa o quão delicioso elas são; se você deseja manter a pele jovem e bonita, é melhor evitá-las”.
 

Doces

açúcar contido nos doces, quando consumido em excesso, torna a pele mais flácida e com rugas, reflexo de uma inflamação na camada interna da pele que ocasiona a perda de elasticidade. “A explicação é simples: o excesso de açúcar, ou seja, a “glicação” pode ocorrer nos vasos sanguíneos, diminuindo sua expansão. O comprometimento da circulação sanguínea da derme prejudica a nutrição e, portanto, a produção de fibras elásticas”.

Congelados

“Os níveis elevados de fosfato encontrados nesses alimentos aceleram os sinais de envelhecimento. Entre outros problemas relacionados aos congelados, estão o aumento da severidade de complicações relacionadas com a idade, doença renal crônica e calcificação cardiovascular,”.

A alimentação ideal

O ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas. “Se você conseguir colocar na balança todos esses alimentos e consumir doses diárias de cada um deles será possível conservar a pele. Não deixe de inserir em suas refeições alimentos que contenham as vitaminas C e E, como é o exemplo da laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...